Apresentação Conferência Artigos e Documentos Imagens Mãe-Canguru no Brasil e Mundo Links
 

Hector Martinez

Hector Gomez Martinez, Pediatra Neonatologista que desenvolveu desde 1979 no Instituto Materno Infantil de Bogotá junto com o Dr. Edgar Rey Sanabria (já falecido) os cuidados dos prematuros no seio de suas mães.

Nesta fase inicial difícil, e após um duro e incompreendido trabalho, consegue convencer o mundo sobre os méritos do método mãe canguru. Através da formação de diferentes profissionais da saúde impulsiona a criação do Programa Mãe-Canguru nas Américas, Europa e África.

Foi docente da Faculdade de Medicina do Serviço de Neonatologia da Universidade Nacional da Colômbia, um professor visitante em várias universidades e com conferências na América e na Europa, América Latina e representante para a Associação Internacional de Pediatria na área de Neonatologia.

Consultor do UNICEF e assessor para a Agência de Cooperação italiana. Premiado pela Organização Mundial da Saúde na 44 ª Assembléia plenária, o Prêmio Sasakawa pela criação de uma metodologia para o desenvolvimento do ser humano melhor. E finalmente um dos maiores defensores da importância do amor, do contato e da voz materna na proteção dos frágeis seres humanos nascidos prematuros ou de baixo peso.

 
 

Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei 11.265, de 3 de janeiro de 2006.
"Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuado até os dois anos de idade ou mais." Portaria 2.051 de 08/11/2001 - MS e Resolução 222 de 05/08/2002 - ANVISA. O apoio a este evento por entidades e empresas não revelam conflito de interesses.

A Empresa J&J é um dos apoiadores das Conferências porque não fabrica ou comercializa mamadeiras, chupetas, intermediários de silicone ou qualquer produto que prejudique a amamentação em nenhum país da América Latina. Clique aqui e leia a carta compromisso da empresa.

Desenvolvido por: