Apresentação Conferência Artigos e Documentos Imagens Mãe-Canguru no Brasil e Mundo Links
 

Mãe-Canguru no Brasil e no Mundo

Apresentamos nesta publicação a descrição do método Mãe-Canguru e seus benefícios, e registramos o processo que permitiu que o procedimento deixasse de ser apenas uma experiência limitada a algumas maternidades brasileiras e se tornasse uma política nacional de saúde pública.

"O Método Mãe-Canguru tem o mérito de aliar um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade a custos mais baixos, permitindo que se atenda a um maior número de bebês prematuros. É um excelente instrumento para a boa política de saúde do país.”

José Serra
Ministro da Saúde, 2001


BNDES Social Nº 01
Método Mãe-canguru de
Atenção ao Prematuro

Marta Prochnik
Economista – Chefe de Departamento de Operações Sociais II do BNDES

Marcus Renato de Carvalho,
IBCLC
Professor de Pediatria – Faculdade de Medicina da UFRJ
Coordenador do site www.aleitamento.med.br

Rio de Janeiro
Setembro de 2001

 

 
 

Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei 11.265, de 3 de janeiro de 2006.
"Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuado até os dois anos de idade ou mais." Portaria 2.051 de 08/11/2001 - MS e Resolução 222 de 05/08/2002 - ANVISA. O apoio a este evento por entidades e empresas não revelam conflito de interesses.

A Empresa J&J é um dos apoiadores das Conferências porque não fabrica ou comercializa mamadeiras, chupetas, intermediários de silicone ou qualquer produto que prejudique a amamentação em nenhum país da América Latina. Clique aqui e leia a carta compromisso da empresa.

Desenvolvido por: